terça-feira, 31 de julho de 2012


Antigamente o lança-perfume era a coqueluche dos salões - até mesmo as crianças ganhavam tubinhos para se divertirem nos bailes. Hoje em dia é considerado entorpecente pela vigilância sanitária, e seu uso é crime. O lança-perfume é um solvente.Solvente significa substância capaz de dissolver coisas e inalante é toda substância que pode ser inalada, isto é, introduzida no organismo através da aspiração pelo nariz ou boca. Via de regra, todo o solvente é uma substância altamente volátil, isto é, se evapora muito facilmente sendo daí que pode ser inalada.
Um número enorme de produtos comerciais, como esmaltes, acetona , colas, tintas, benzina, tiners, propelentes, gasolina, removedores, vernizes, etc., contém estes solventes. Todos estes solventes ou inalantes são substâncias pertencentes a um grupo químico chamado de hidrocarbonetos, tais como o tolueno, xilol, n-hexana, acetato de etila, tricloroetileno, etc.
No Brasil é a droga mais usada pelos adolescentes, depois do Álcool. A primeira experiência geralmente ocorre em casa , segundo a já citada pesquisa do Cebrid. Como o acesso é fácil, o adolescente começa inalando esmaltes, acetona, removedores e ate o corretivo "Carbex" (no colégio) .

GRUPO: Ellen, Patrícia e Priscila :)

vidasemdrogas-drogas.blogspot.com.br

3 comentários:

  1. Esses inalantes ou delirantes,como o lança-perfume não causam dependência física, mas psicológica. Depois de absorvidos pela mucosa pulmonar, essas substâncias são levadas para o sistema nervoso central, fígado, rins, medula óssea e cérebro, causando neste último o bloqueio da transmissão nervosa. A "VIAGEM" causada pela droga dá uma sensaçao de euforia e excitação, uma incontrolável dificuldade de se entender o que estão falando ao seu redor, seguido de um barulhinho constante. O efeito passa rapido por isso a necessidade de inalar é tanta. Para os viciados a falta da droga causa ansiedade, agitação, tremores, câimbras nas pernas, insônia e perda de outros interesses que não seja o de usar solvente.

    ResponderExcluir
  2. Diante dessas informações percebemos que muitas vezes os problemas com drogas começam em casa, por isso também a importância dos familiares na recuperação de dependentes e usuários;

    ResponderExcluir
  3. que coisas mais toscas, isso ai não dá barato isso arde só de sentir o cheiro. e tiner queima se cair na pele, e muito

    ResponderExcluir