segunda-feira, 27 de junho de 2011

"Mulher é presa com duas mil pílulas de ecstasy presas ao corpo" - G1

"Cerca de dois mil comprimidos de ecstasy foram apreendidos em Cascavel, na região Oeste do Paraná, na noite desta quinta-feira (23). Eles estavam escondidos no corpo de uma jovem de 21 anos, separados em pacotinhos. Com fita adesiva, foram colados nas costas dela.
A polícia parou o ônibus no qual a mulher viajava, em uma operação de rotina, e desconfiou da falta de bagagem. Quando foi revistada, a droga apareceu. Ela, de acordo com a polícia, disse que foi contratada para transportar estimulantes sexuais, e não ecstasy.
A droga teria vindo de Cidade do Leste, no Paraguai, e seria levada para São Paulo." - G1


metilenodioximetanfetamina (MDMA), mais conhecida por ecstasy, é uma droga sintetizada (feita em laboratório), cujo efeito é a diminuição da reabsorção da serotoninadopamina e noradrenalina no cérebro, onde estas substâncias ficarão em maior contato entre as sinapses, causando euforia, sensação de bem-estar, alterações da percepção sensorial do consumidor e grande perda de líquidos, pertencente a família das anfetaminas. (...)
É vendido sob a forma de comprimidos e ocasionalmente em cápsulas. A dose de cada comprimido consumida é variável, podendo chegar de poucas miligramas a mais de 200 mg, muitas vezes misturadas a cafeína, amido, detergentes e outras drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário