quinta-feira, 31 de maio de 2012


O QUE É O “CRACK”?

Os cachimbos improvisados e largos, geralmente feitos com tubos de PVC, facilitam a aspiração de uma grande quantidade de fumaça de uma vez só. Sem filtro e sem volta, o consumo. É assim, de forma amadora e desmedida, que ocorre o consumo do crack.
A droga, que é uma mistura de pasta-base de cocaína refinada com bicarbonato de sódio e água, nem sempre é fornecida aos usuários na composição original. Cimento, cal, querosene e até acetona são acrescentadas.
 A pedra mantém os princípios ativos da cocaína. A mistura (pasta-base, bicarbonato e água), quando aquecida, separa as substâncias líquidas (descartadas) e sólidas (a pedra de crack). Uma bomba-relógio para o organismo humano. Tudo é consumido em quase 100% pelo corpo. 



Fonte:  
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/08/noticias/especiais/crack/2011/943342-o-que-e-o-crack-e-quais-sao-os-seus-efeitos-no-organismo.html
Grupo: Carolina Duarte, Janaína e Brunna Tams
Assunto: Drogas - crack





6 comentários:

  1. alem do crack fazer mal, as pessoas nem sabem tudo o que pode estar ali misturado. bem legal o texto, gurias!

    ResponderExcluir
  2. O crack e a cocaína (que é o meu grupo) são meio parente, mas li esses dias que o crack é cinco vezes mais potente que a cocaína por isso realmente uma "bomba-relógio para o organismo humano." Dizem que a substância que tem no crack, faz com que a dopamina(sensação de prazer,etc) permaneça por mais tempo no organismo e faz com que uma pessoa utilize a droga por mais tempo. Que perigo! :O

    ResponderExcluir
  3. e nos últimos anos muitos traficantes estão adotando novas estratégias para atrair novos usuários. Pedras de crack são misturadas à porções de maconha sem que o consumidor saiba que tá adquirindo o composto. Assim o organismo vai ficando tolerante à substância,fazendo com que seja necessário o uso de quantidades maiores da droga para se obter os mesmos efeitos.

    ResponderExcluir
  4. As pessoas fumam poeira e cimento e acham que estão fazendo grande coisa, isso só serve mesmo pra ferrar com o organismo. E pelo que eu vi por aí é uma das drogas que vicia mais rápido e também é uma das mais caras. Então as pessoas estão vendendo a mobília de casa pra cheirar o asfalto e se matar de um jeito mais moderninho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andei pesquisando sobre o custo e locais de vendas do crack, segundo: http://www.amprs.org.br/hot_sites/crack/index.php?option=sobre_crack&id=6&Itemid=17
      A pedra pode variar de R$ 5,00 a R$ 20,00, e esta variação dependerá de seu peso em gramas. Os usuários da droga chegam a utilizar 20 pedras de crack por dia.

      Carolina Duarte

      Excluir