LSD, o que é? O que faz? Como tratar?
A LSD é uma droga alucinógena, sintética, isto é, fabricada em laboratório, de uso oral, que não possui odor, sabor ou cor, é mais comumente utilizada por adolescentes e jovens.Pequenas doses do LSD, em torno de 20 a 50 microgramas já produzem alterações mentais, provocando sérias distorções no funcionamento cerebral do usuário, ou melhor, alucinações, além de várias outras reações.
Os efeitos do LSD surgem de 30 a 90 minutos após a ingestão de uma dose, durando em média 6 horas. Eles podem ser divididos em efeitos físicos e psíquicos.
O principal perigo desta droga são os efeitos psíquicos que ela causa, pois o usuário torna-se incapaz de avaliar situações de perigo, julga-se com capacidade de força irreal, podendo envolver-se em acidentes em geral, como por exemplo, em uma alucinação, pretender voar e cair de uma janela, ou ignorando os perigos do mar e avançando pelas suas águas.
A droga também causa o fenômeno do "flashback", o qual, repentinamente, leva o indivíduo a ter os sintomas psíquicos do uso, porém sem tê-lo feito, podendo ocorrer a qualquer momento, inclusive durante a condução de algum tipo de veículo, causando acidentes graves com consequencias muitas vezes irreversíveis, causando a sua morte e/ou invalidez ou pior ainda prejuízos à terceiros.
A metabolização ocorre no fígado e a eliminação é feita pelas fezes e pela urina.
O melhor tratamento contra as drogas é a prevenção, a busca do conhecimento e se após obter as informações ainda houver um envolvimento, é possível procurar um tratamento auxiliar.
Bibliografia: http://www.infoescola.com/drogas/lsd/
Assunto: LSD
Grupo: Ana, Carla e Fernanda
o poir mesmo é quando isso afeta a terceiros. como os drogados nao tem contole sobre suas ações sob o eferito das drogas, a melhor solução seria nao se drogar, mas infelizmente nao é isso que acontece.
ResponderExcluirQue horror isso, parece que as pessoas não pensam quando usam essas coisas, isso pode causar um monte de desgraças.
ResponderExcluir