Dependente de crack é um perigo para si próprio, para sua família e para toda a sociedade. Dependente de crack precisa de internação coercitiva caso seja necessário. Dependente de crack não é 'coitadinho' ou 'vítima da sociedade'. Ele é uma pessoa que porta uma doença avassaladora, que é a dependência química e a dependência de uma droga que leva ao cometimento de crimes violentos.
A sociedade é hipócrita e só se mobiliza quando alguém famoso ou um filho das classes A ou B se ve envolvido em sérios problemas pelo uso de crack. Caso contrário, a sociedade transforma os crackeiros em ' pessoas invisíveis'. E enquanto isso as famílias vão se destruindo, o país vai perdendo uma geração que poderia ser produtiva.
Só as famílias desesperadas sabem o inferno instaurado em suas vidas pelo crack. Só os usuários sabem o quanto dói se verem em uma situação de total degradação e não conseguirem sair dela. O crack é um carrasco implacável. Aquela história que 'o usuário de crack morre em um ano' é pura balela. Ele pode viver fumando crack, se não ocorrer uma morte trágica por overdose ou por ato violento, até mais de dez anos. Só que neste tempo ele vai destruindo tudo ao seu redor. Nesse tempo ele vai transformando outros em usuários para conseguir seu suprimento de crack. Nesse tempo ele vai talvez matar e roubar para conseguir crack. Algumas pessoas só vão saber o que é este inferno quando sentirem em suas casas o cheiro adocicado que o crack exala quando queimado. Quando verem seus familiares saindo porta afora levando seus eletrodomésticos para serem trocados por crack.
Esse texto me lembrou um livro que lemos na 8ª série, Vida de Droga, uma história real que demonstra o poder de devastação dessa droga que já tomou conta da sociedade. A hipocrisia está mesmo muito presente nesse mundo. Não importa a classe social, usuário é usuário e precisa e tratamento, não de compaixão!
ResponderExcluiré horrível o que os usuários fazem pra conseguir a droga, prejudicam tudo e todos ao redor.
ResponderExcluir