sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Heroína na gravidez:



A heroína pode causar aborto, parto prematuro, baixo peso fetal e morte do feto ao nascimento.Os filhos de mãe dependente de heroína poderão sofrer a síndrome da morte súbita, sintomas de abstinência logo após o nascimento e problemas durante seu desenvolvimento.A síndrome de abstinência é muito mais perigosa para o feto do que para o adulto.A abstinência na mulher grávida pode causar morte fetal ou aborto espontâneo.
Crianças expostas à heroína durante a vida uterina costumam sofrer sintomas fortíssimos de crise de abstinência depois do parto,entre os sintomas estão: irritabilidade, desassossego e dificuldade de comer e respirar.

Grupo: Laura,Leandro e Vitória.

http://psicoativas.ufcspa.edu.br/heroina.html

2 comentários:

  1. Priscila Londero Zavaglia24 de agosto de 2012 às 13:53

    Há muito tempo já se sabe que gravidez não é doença ou motivos para as mulheres ficarem isoladas ou de cama.O problema é que tudo que entra no corpo da mãe passa para o bebê,principalmente substâncias químicas. O bebê acaba sendo um consumidor de drogas, mesmo sem ter feito essa escolha. Por ser pequeno e frágil,os efeitos das substâncias no corpo e especialmente no cérebro podem durar para sempre.

    ResponderExcluir
  2. usar droga ja é um ato ruim. usar droga quando se está gravida é pior ainda. essas pessoas não pensam que seu flho vai sofrer com isso. se se preocupassem, não teriam mais essa atitude.

    ResponderExcluir