sexta-feira, 8 de julho de 2011

Merla: uma droga brasileira

Obtida das folhas de coca, às quais se adicionam alguns solventes como ácido sulfúrico (H2SO4), querosene e cal virgem (CaO), a merla transforma-se num produto de consistência pastosa, com uma concentração variável entre 40% a 70% de cocaína: 1 kg de cocaína chega a produzir 3 kg de merla. Pode ser fumada pura ou misturada ao tabaco comum ou à maconha. Possui a cor amarelo-pálido e escurece quando vai envelhecendo.
É uma droga altamente perigosa, que causar dependência física e psíquica, além de provocar danos às vezes irreversíveis ao organismo. Sua absorção normalmente é muito grande através da mucosa pulmonar, e seu efeito excita o sistema nervoso central.
Surgiu em Brasília e não possui registros em outros países sul-americanos. É extremamente popular em toda região centro-oeste do país.

Um comentário:

  1. É chocante e decepcionante pensar que existem pessoas utilizando anos de estudos para desenvolver algo extremamente prejudicial e ilegal. E se não houvesse procura, não haveria oferta, acho que o pior de tudo, é pensar que isso acontece no nosso país e quem sabe, bem próximo de nós

    ResponderExcluir